Instruções sobre Validação de Disciplinas e Atividades Extra-classe

11/09/2020 15:56

Prezados(as) graduandos(as),

A partir da próxima quarta-feira, dia 16, voltaremos a receber as solicitações de validação de disciplinas, incluindo as atividades extra-classe.

O procedimento é o mesmo das validações que sempre realizamos, porém por vias digitais. Segue o passo a passo para solicitar validação:

I. Preencher o formulário disponível no link abaixo, informando qual(is) disciplina(s) deseja validar.

Validação-de-Disciplinas

II. Anexar:

a) Disciplina cursada na UFSC: Histórico Escolar;

b) Disciplina cursada noutra universidade: Histórico Escolar e Ementa ou Plano de Ensino da disciplina;

c) Atividades Extra-classe: certificados e/ou comprovantes.

III. Enviar todos os documentos para o e-mail biblioteconomia@contato.ufsc.br, com o título “Validação de Disciplina“.

IV. Critérios de validação:

a e b) No caso de disciplinas, o Plano de Ensino deve ser no mínimo 75% similar à disciplina ofertada na UFSC e a carga horária superior a 75% da carga horária da disciplina da UFSC.

c) No caso de atividades extra-classe, o regimento pode ser consultado no link:

V. Prazos

Os processos recebidos serão encaminhados ao Coordenador de Curso, Prof. Rodrigo de Sales, todas as quintas-feiras; também às quintas, o Prof. retornará à Secretaria os processos enviados na semana anterior, de modo que o pedido de validação será processado em uma semana.

Casos excepcionais, que envolvem a análise de mais de 5 disciplinas, e/ou que envolvem outros departamentos da Universidade, poderão levar mais tempo para serem analisados.

Importante: os pedidos já entregues à Secretaria antes do início da pandemia, mas que ainda não tinham sido processados, foram retirados ontem lá no CED, e estão sob análise da Coordenação. Até a próxima quinta-feira esperamos já ter resultado de todos os pedidos.

Estamos à disposição!