Aula inaugural do semestre 2023.2 aborda bibliotecas prisionais

15/08/2023 17:32

No dia 14 de agosto de 2023, a Coordenação do Curso de Graduação em Biblioteconomia promoveu a Aula Inaugural do semestre 2023.2. A temática do evento foi a atuação social da pessoa bibliotecária, alinhada com a programação da IV Semana Acadêmica de Biblioteconomia (SAB), organizada pelos estudantes, que tem como tema “a pessoa bibliotecária enquanto ser político”.

O evento incluiu a palestra “Biblioteca em prisões: da pesquisa a prática”, ministrada pela bibliotecária e doutoranda em Ciência da Informação no PGCIN/UFSC, Amábile Costa.

Amábile, que é voluntária no “Programa Novos Horizontes: a Universidade nos espaços de privação de liberdade e participou do Instituto Anjos da Liberdade – Frente Santa Catarina”, incluiu em sua fala relatos sobre pesquisa e sobre a atuação em bibliotecas prisionais.

O evento também contou com trocas de livros. Informações sobre inscrições e programação da IV SAB, que ocorre entre 14 e 18 de agosto de 2023, podem ser obtidas com o Centro Acadêmico de Biblioteconomia (CAB), no instagram @cabufsc https://www.instagram.com/cabufsc/

Em 2023 o Curso de Biblioteconomia da UFSC completa 50 anos de existência. Os eventos promovidos pela Coordenação do Curso ao longo do ano fazem parte das atividades comemorativas.

Tags: 2023.2Semana Acadêmica